​As imagens do concerto de Ed Sheeran no estádio da Luz

02 jun, 2019 - 01:36 • Redação, com Lusa

Para uma audiência a rondar os 60 mil fãs em delírio, o cantor britânico entrou em palco entrou em palco apenas acompanhado por uma guitarra.

A+ / A-

O músico britânico Ed Sheeran, um fenómeno de popularidade e de vendas na música pop rock, deu este sábado o primeiro de dois concertos em dias consecutivos no estádio da Luz, em Lisboa.

Para uma audiência a rondar os 60 mil fãs em delírio, o cantor britânico entrou em palco entrou em palco apenas acompanhado por uma guitarra.

A aquecer o público português estiveram antes os artistas de Ben Kweler, Zara Larsson e James Bay, que acompanham a digressão de Ed Sheeran.

O concerto deste sábado foi um regresso do músico a Portugal, depois de se ter estreado em 2014, então com 23 anos, no festival Rock in Rio Lisboa.

Por causa do terceiro álbum, "Divide", Ed Sheeran está há mais de dois anos a tocar ao vivo e a viajar, numa digressão que deverá estar concluída em agosto, com os derradeiros concertos em Inglaterra.

A digressão mundial chega ao fim numa altura em que Ed Sheeran se prepara para lançar a 12 de julho um novo álbum, "No. 6 Collaborations Project", que contará com a participação, entre outros, de Justin Bieber, Bruno Mars, Chance The Rapper e PnB Rock.

Na atual digressão, Ed Sheeran já tem estado a interpretar um dos temas desse novo registo, "I don't care", gravado com Justin Bieber.

Ed Sheeran foi o artista com a digressão internacional mais lucrativa de 2018, com 379 milhões de euros de receitas e 4,8 milhões de bilhetes vendidos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+