A+ / A-

Incêndios

Detido suspeito de atear fogo em Monção

15 jul, 2022 - 12:44 • Olímpia Mairos

Com esta detenção, a Guarda Nacional Republicana já efetuou 53 detenções por incêndio florestal em 2022, mais uma do que em todo o ano de 2021.

A+ / A-

A GNR de Viana do Castelo deteve ontem um homem de 44 anos pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Monção.

Em comunicado enviado esta sexta-feira às redações, a GNR esclarece que, “na sequência de um alerta de incêndio, a informar que um indivíduo estava a atear fogo em zona agrícola confinante a uma área residencial”, os militares da deslocaram-se ao local e “conseguiram identificar o presumível autor do crime, com o apoio de populares que se encontravam na zona”, tendo apreendido um isqueiro.

O detido foi constituído arguido e foi presente ao Tribunal Judicial de Monção, para aplicação das medidas de coação.

Com esta detenção, a Guarda Nacional Republicana (GNR) já efetuou 53 detenções por incêndio florestal em 2022, mais uma do que em todo o ano de 2021 (52 detenções).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+