As imagens da maior ponte marítima do Mundo

22 out, 2018 - 16:18 • ALEX HOFFORD/LUSA

Custou quase dois mil milhões de euros. A ponte que liga Hong Kong, Zhuhai e Macau tem uma extensão total de 55 quilómetros e promete reduzir em três horas a viagem que liga as três cidades.

A+ / A-

Após nove anos de construção, a infraestrutura foi inaugurada com uma cerimónia em Zhuhai, cidade adjacente à Região Administrativa Especial de Macau, pelo Presidente chinês, Xi Jinping.

Trata-se da maior ponte do mundo, sobre o mar, com uma estrutura principal de 29,6 quilómetros - uma secção em ponte de 22,9 quilómetros e um túnel subaquático de 6,7 quilómetros -, com a extensão total a rondar os 55 quilómetros.

A abertura da travessia chegou a estar prevista para 2016, mas vários problemas, como acidentes de trabalho, uma investigação de corrupção, obstáculos técnicos e derrapagens orçamentais obrigaram a um adiamento da inauguração.





Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sasuke Costa
    24 out, 2018 19:06
    Não consigo dar asas à minha inveja, ainda por cima uma ponte…
  • Artur de Almeida
    23 out, 2018 Portugal 10:17
    Além de ser a maior ponte marítima do mundo, incluindo os túneis subaquáticos, ficamos extasiados com a arte da engenharia do ser humano; uma autêntica obra-prima que enche de orgulho os seus autores!!! A China não é grande, é … … … enooooormmme tanto na sua dimensão como na sua história milenar e humana - cultural, espiritual, social, económica e política, únicas no mundo. Sentimos também um grande orgulho de termos nascido em Macau; Viva a Grande China com eterna prosperidade !!!

Destaques V+