Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Previsão de 250 mil em Fátima na primeira grande peregrinação do ano

12 mai, 2023 - 06:23 • Lusa

As cerimónias que assinalam os 106 anos das aparições serão presididas pelo cardeal Pietro Parolin.

A+ / A-

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, preside esta sexta-feira e sábado às cerimónias da Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de maio no Santuário de Fátima.

Parolin já presidiu a uma peregrinação em Fátima, em outubro de 2016, meses antes da presença naquele santuário do Papa Francisco, para as comemorações do 100.º aniversário das aparições, em maio de 2017, quando canonizou os videntes Francisco e Jacinta Marto.

A presença de Parolin em Fátima acontecerá também poucos meses antes de nova vinda do Papa a Portugal, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), agendada para agosto.

As cerimónias, que assinalam o 106.º aniversário das aparições na Cova da Iria, vão registar, segundo as autoridades, um número de peregrinos ao nível do que se registava antes da pandemia de covid-19. Na quinta-feira, a GNR apontou para uma afluência nos dois dias de peregrinação de entre 250 a 300 mil fiéis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+