Henrique Raposo

Crise Galamba. “Guerra civil no PS” está a “resgatar regras da democracia”

22 mai, 2023 - 12:38 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento

Comentador da Renascença considera “patético” argumentos do PS que defendem que criticar o PS é atacar a democracia.

A+ / A-
Crise Galamba. “Guerra civil dentro do PS” está a “resgatar regras da democracia”

O comentador da Renascença Henrique Raposo diz que o país está a assistir a uma "guerra civil dentro do PS que está a resgatar as regras da democracia” e a "destruir as instituições".

Raposo falava no espaço de opinião do programa "Três da Manhã". O comentador considera que toda esta polémica em torno dos acontecimentos no Ministério das Infraestruturas é um "escândalo".

"Não tenho memória de nada parecido assim. As secretas incomodaram um cidadão às 11 da noite para lhe tirar um computador... as secretas. Era a única entidade que não podia aparecer ali, apareceu. isto é o que se passava no Estado Novo", diz Raposo.

O comentador também não concorda com as críticas que têm sido desferidas ao antigo Presidente da República Cavaco Silva, referindo-se a vários elementos do PS que têm considerado que atacar o PS é atacar a democracia.

Raposo destaca que António José Seguro disse o mesmo que Cavaco Silva, classificando Seguro como "a grande figura do PS que está fora desta malha socrática e costista" e que, "num contexto pós-Costa, pode recuperar o PS para fora de todas estas trapalhadas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+