Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombeiros recebem 150 pedidos de ajuda por inundações em duas horas no Porto

07 jan, 2023 - 14:38 • Lusa

Não há registo de feridos durante os pedidos de ajuda por causa das inundações.

A+ / A-

O concelho do Porto registou, este sábado, em menos de duas horas 150 pedidos de ajuda por causa das inundações em habitações e vias públicas, principalmente na baixa da cidade, disse à Lusa fonte da Proteção Civil local.

Em declarações à Lusa, fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto disse que os 150 registos de pedidos de ajuda por causa das inundações nas habitações e vias públicas foram registados entre as 12:00 e as 13:50, tendo havido maior concentração de solicitações na "baixa da cidade". .

Há cerca de uma hora a Linha Amarela (D) do Metro do Porto esteve com a circulação interrompida entre as estações da Trindade (Baixa do Porto) e de Jardim do Morro (Vila Nova de Gaia), devido a inundação na estação de metro de S. Bento, mas há 25 minutos, cerca das 14:00, a circulação da Linha Amarela (D) foi "normalizada", lê-se na página da rede social Facebook da Metro do Porto.

A estação de metro de São Bento continua, no entanto," fechada" para "trabalhos de limpeza", estando prevista a sua reabertura para entre as "15:30 e16:00 de hoje", disse à Lusa fonte oficial da Metro do Porto.

Fonte da Polícia do Porto confirmou à Lusa que há várias vias enceradas ao trânsito devido à chuva intensa que se fez sentir desde o final desta manhã, mas sem especificar quais, devido ao "excesso de pedidos que estão a registar à hora de almoço".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+