Transportes

Metro do Porto. Tribunal suspendeu concurso para a nova ponte sobre o rio Douro

Transportes

Metro do Porto. Tribunal suspendeu concurso para a nova ponte sobre o rio Douro

Tempo
|

16 nov, 2021 - 19:56 • Henrique Cunha

Metro do Porto e autarquia não comentam, enquanto a Câmara de Gaia devolve o tema à empresa. Adão da Fonseca, proprietário da empresa excluída do concurso para a construção da nova ponte, pediu a intervenção da justiça, alegando erros.

A+ / A-

Está suspenso o concurso da nova ponte do Metro do Porto, avançou à Renascença o especialista em estruturas Adão da Fonseca, que recorreu ao tribunal, que, segundo diz, “reconheceu que havia pertinência, mas, agora, tomará a decisão, segundo os processos normais. A única coisa que foi decidida, que eu saiba, foi a suspensão do processo”.

Em causa está a decisão da Metro do Porto que excluiu a empresa deste engenheiro do concurso para a construção da nova travessia do rio Douro.

Daí, o pedido de Adão da Fonseca para que justiça intervenha, uma vez que entende que existiram erros no concurso e que o seu pedido de revisão foi negado pela Metro do Porto.

“Nós chegámos a uma proposta, o júri julgou de uma determinada maneira, consideramos que há erros e não são erros de interpretação. Pedimos que isso seja revisto, é um direito de justiça e o Metro negou esse direito alegando que, entretanto, deu a conhecer o nome dos concorrentes. Mas porquê que deu a conhecer o nome dos concorrentes? O processo tem de ir até ao fim”, alega.

A Renascença já contactou a Metro do Porto e aguarda que por agora não fez comentários. Por sua vez, o Gabinete do Presidente da Câmara do Porto entende não dever pronunciar-se sobre o assunto. Já a Câmara de Gaia remete o tema para a Metro do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+