A+ / A-

Explosão de botija de gás em Vila Verde causa danos em 11 habitações

13 mai, 2024 - 12:38 • Beatriz Lopes , Olímpia Mairos , com Lusa

Duas viaturas, ambas pertencentes à habitação onde se deu a explosão, ficaram "totalmente destruídas, uma das quais ainda se encontra debaixo dos escombros", avançou este responsável.

A+ / A-

A explosão de uma botija de gás que se encontrava numa garagem causou, na madrugada desta segunda-feira, danos em 11 habitações, na freguesia de Turiz, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, indicou a Proteção Civil Municipal.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador municipal da Proteção Civil de Vila Verde explicou que "há suspeitas de que a explosão, ocorrida cerca das 2h00, terá sido provocada por uma botija de gás que estava na garagem da habitação que ficou mais afetada".

Duas viaturas, ambas pertencentes à habitação onde se deu a explosão, ficaram "totalmente destruídas, uma das quais ainda se encontra debaixo dos escombros", avançou este responsável.

À Renascença, o coordenador municipal da Proteção Civil referiu que “foram danificadas 11 habitações”.

“São danos que não são estruturais, embora duas [das habitações], neste momento, não tenham condições de as famílias permanecerem no local”, indicou.

João Costa disse ainda para já, nenhuma das famílias necessitou de ser realojada e que “todas referiram que irão ficar juntos familiares”, assegurando, no entanto, que a autarquia está disponível para dar todo o apoio.

A estrada que atravessa a localidade já foi reaberta à circulação automóvel.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, militares da GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

[notícia atualizada às 13h20 de 13 de maio de 2024]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+