Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Estado de emergência. Todos os aeroportos nacionais encerrados durante a Páscoa

02 abr, 2020 - 18:49 • Ricardo Vieira

Medida excecional tem como objetivo "evitar circulação de e fora de Portugal". Voos de carga, humanitários e de repatriamento, ou voos de Estado e militares são exceções.

A+ / A-

Veja também:


Todos os aeroportos nacionais vão estar encerrados durante o período da Páscoa, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa. A medida é tomada no âmbito da renovação do estado de emergência, para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 em Portugal.

"Iremos neste mesmo período, ter encerrados para o tráfego de passageiros todos os aeroportos nacionais."

"É uma medida excecional para evitar circulação de e fora de Portugal. A exceção são voos de carga, humanitários e repatriamento, ou voos de Estado e militares", explicou.

A medida está em vigor entre as 00h00 de quinta-feira, dia 9, e as 24h0 da segunda-feira, dia 13.

De quinta-feira Santa até ao Domingo de Páscoa, a circulação em Portugal vai estar limitada ao concelho de residência, anunciou também o primeiro-ministro.

"Não deve haver ajuntamentos de mais de cinco pessoas, salvo pessoa com laços familiares, como famílias numerosas", disse António Costa.

O chefe do Governo refere que, durante o estado de emergência, "há um momento particularmente crítico em que é fundamental restringir circulação".


António Costa em entrevista na Renascença esta sexta-feira. O primeiro-ministro responde às questões essenciais sobre a pandemia de novo coronavírus em Portugal a partir das 9h. As novas regras do estado de emergência, os apoios a empresas e instituições sociais, o Orçamento do Estado que entrou em vigor na quarta-feira e a reposta do sistema de saúde à pandemia, um mês depois da confirmação do primeiro caso detetado em Portugal. Questões que vai poder acompanhar em direto na emissão rádio, em vídeo no site e nas redes sociais da Renascença. Entrevista será conduzida pela editora de política da Renascença, Eunice Lourenço, no programa “As Três da Manhã”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+