Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai a Timor ainda este ano, garante José Ramos Horta

22 jan, 2024 - 16:02 • Carla Fino

Presidente de Timor Leste foi esta manhã recebido no Vaticano. Francisco mostrou-se satisfeito com a situação no país. Aceitou o convite para uma visita que será marcada para breve.

A+ / A-

"Foi um encontro muito agradável", revelou à Renascença José Ramos Horta. O Presidente de Timor Leste foi recebido em audiência pelo Papa Francisco, onde foram abordados diversos temas relacionados com a evolução do país. "Foi uma conversa demorada, para além do comum, onde trocámos impressões sobre tudo e onde falei sobre a situação em Timor Leste, que ele aliás conhece bem", disse o chefe de Estado timorense.

A estabilidade política, a entrada para breve de Timor Leste na Organização Mundial do Comércio (final de fevereiro) e na Associação das Nações do Sudoeste Asiático, são fatores que contribuem para "um maior interesse de investimentos internacionais", refere Ramos Horta e que levam o Papa a "mostrar total empenho e desejo de longa data em visitar Timor Leste ainda este ano".

Há pormenores ainda a acertar para uma data certa. "É preciso acertar a logística entre a Santa Sé, governo timorense e Igreja de Timor para realizar a visita papal", adianta Ramos Horta.

O Presidente acredita que a viagem do Papa Francisco vai ajudar a "colocar Timor Leste no mapa - mais ainda do que já está - ajudará imenso à imagem de Timor e à Fé dos timorenses", diz Ramos Horta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+