A+ / A-

​Polícias vão manifestar-se "unidos e fardados"

29 jan, 2019 - 19:46 • Lusa

Protesto está agendado para março, em Lisboa.

A+ / A-

Os sindicatos da PSP decidiram esta terça-feira, "por uma grande maioria" de estruturas sindicais, efetuar a 14 de março uma manifestação de polícias fardados, com um desfile desde a Direção Nacional até ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

Fonte sindical adiantou à Lusa que, como já aconteceu em outras ocasiões, a maioria dos 16 sindicatos da PSP decidiu juntar-se num protesto comum para "recuperação dos 12 anos em que tiveram as carreiras congeladas" (entre 1 setembro 2005 e 31 dezembro 2017), pelo "direito a um regime de aposentação e pré-aposentação" e pelo "direito a subsídio de risco", entre outras reivindicações.

A manifestação começará com uma concentração em frente à Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública, na Penha de França, e seguirá para o Terreiro do Paço, passando pela rua Marquês da Silveira, avenida Almirante Reis, praça do Martim Moniz, praça da Figueira, rua da Prata e praça do Comércio, onde se situa o MAI.

Numa nota enviada à agência Lusa, um dos sindicatos que vai integrar a manifestação/desfile explica que esta "não será encabeçada por nenhum sindicato ou representante sindical, sendo o protesto, como o nome diz, uma 'manifestação de polícias', nem contará com faixa ou bandeiras de algum sindicato".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FIlipe
    30 jan, 2019 évora 00:37
    Ainda bem , demonstram que tem tempo para ensinarem aos civis como praticar crimes , a criminalidade violenta aumenta nas ruas , as mortes por acidentes de automóveis aumentam , aumenta tudo que eles coitados tem vagar para se manifestarem-se , tal é o trabalho que tem essa gente que resultados não mostra , apenas dão porrada no futebol para garantir os gratificados como horas extras ... tenham mas é vergonha na cara e vão trabalhar e esses mil e tal dos sindicatos deviam lhes tirar a farda de cima , pois o povo pagou-lhes o curso para andarem nas ruas não é para estarem sentados a contar quotas .

Destaques V+