Fotogaleria

As imagens do apagão na Venezuela

11 mar, 2019 - 06:45 • Redação com Lusa

É o quinto dia consecutivo sem eletricidade na Venezuela. Esta segunda-feira, as escolas estão encerradas e as portas dos estabelecimentos comerciais fechadas.

A+ / A-

Grande parte da Venezuela está “às escuras” desde quinta-feira. O apagão deve-se a uma falha elétrica que atingiu a principal hidroelétrica do país e que o Governo de Nicolás Maduro atribui a uma sabotagem e a um ataque cibernético.

À semelhança do que aconteceu na sexta-feira, esta segunda-feira tanto as aulas como o trabalho estão suspensos, por ordem do Governo.

Na capital do país, Caracas, algumas zonas têm luz, mas de forma intermitente.

O apagão afetou as comunicações fixas e móveis, os terminais de pagamentos e a Internet.

Ao quinto dia do corte de energia, a situação agrava-se, com falta de água e combustível.

Dos hospitais chegam relatos da morte de pelo menos 15 doentes renais por falta de diálise.

A falta de eletricidade tem também facilitado assaltos a lojas, incluindo supermercados portugueses. Entre os produtos roubados estão artigos de higiene pessoal, produtos básicos alimentares, água e bebidas alcoólicas.

Na rede Twitter, vários utilizadores dão conta de que grupos de indivíduos tentaram entrar em residências, o que obrigou a população a fazer turnos de vigilância.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+