Rock, dança e muito estilo no campeonato que homenageia Elvis Presley

04 jan, 2019 - 18:00 • Joana Gonçalves FOTOS: Facundo Arrizabalaga/ EPA

O maior evento de tributo a Elvis Presley está de volta. Entre esta sexta-feira e domingo, Birmingham recebe dezenas de fãs ansiosos por exibir farfalhudas suíças e fatos exuberantes no "Campeonato Europeu de Elvis".

A+ / A-
Mark Summers é um dos concorreste da edição de 2019, com palco no Hilton Metropole Hotel em Birmingham, Inglaterra.

Meia centena de concorrentes competem pelo título de campeão europeu de Elvis, atribuído à melhor homenagem ao "Rei do Rock". A competição começou esta sexta-feira, em Birmingham, Inglaterra, e termina no próximo domingo, dia 6.


Os participantes são avaliados em cinco categorias: voz, aparência, presença em palco e desempenho geral. Só são aceites a concurso “artistas profissionais de tributo a Elvis”.


Para além do troféu, o vencedor recebe ainda um prémio no valor de cerca de mil euros e a possibilidade de atuar na convenção de 2020. Os segundo e terceiros lugares ficam automaticamente qualificados para a competição do ano seguinte e recebem também 600 e 400 euros, respetivamente.

A edição deste ano não conta com nenhuma participação portuguesa, mas vale a pena recordar o Elvis de Alcobaça, retratado nesta reportagem da Renascença.

Para além da competição europeia, o evento recebe também uma convenção para que todos os fãs, mesmo aqueles menos talentosos, possam recordar o Rei do Rock.
O público que assiste ao espetáculo também, se veste a preceito.
Jeff Hermau, concorrente norte-americano, ensaia uma última vez antes de subir ao palco.
Só são aceites a concurso “artistas profissionais de tributo a Elvis”.
A voz é o elemento mais valioso em palco, mas a caracterização dos participantes também é avaliada pelo júri da competição.
Joelson Pagani posa para uma fotografia antes da atuação.
Saiba Mais
      Comentários
      Tem 1500 caracteres disponíveis
      Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

      Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

      Destaques V+