Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim. “Devíamos ter ganho”

22 fev, 2024 - 22:20 • Redação

O Sporting empatou 1-1 em Alvalade contra os suíços do Young Boys, mas segue em frente na Liga Europa. O sorteio dos oitavos de final é esta sexta-feira, a partir das 11h00.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, lamenta não ter conseguido vencer o Young Boys (1-1), mas o essencial foi conseguido: continuar na Liga Europa.

Resumo da partida

"Obviamente que não vamos felizes para casa porque devíamos ter ganho com uma diferença muito grande, quanto a mim. Fomos superiores até comparado com o primeiro jogo, onde marcámos três golos. Sofremos numa das poucas oportunidades do adversário. Há sempre a sensação de que devíamos ter mais uma vitória na Europa, mas é um jogo ingrato porque não consigo apontar muita coisa aos jogadores”.

Alterações na equipa

"Se estivéssemos a falar de uma vitória por 2-0 ou por 3-0, mas onde se via que a equipa baixava o nível, se calhar ficava mais preocupado. Há preocupação de não ganhar o jogo, mas fomos claramente superiores"

Poder defensivo do Sporting:

"São fases. Depois há fases mais difíceis, resultados mais difíceis como este, difícil de gerir, mas passámos e jogámos bem. Não é só não sofrer ou sofrer apenas um golo de penálti, são as poucas oportunidades que o adversário tem. Isso é sinal que a equipa está bem ofensivamente e defensivamente".

Agora vem o Rio Ave

Vai ser muito difícil e toda a gente prevê o tempo muito mau. Não sabemos como vai estar o campo e tudo isso vai entrar em jogo. Não temos margem para falhar, temos pouco tempo de recuperação. Jogámos bem e estamos confiantes".

Sorteio de amanhã

"Estou preocupado com o Rio Ave apenas, depois logo se vê".

O Sporting empatou 1-1 em Alvalade contra os suíços do Young Boys, mas segue em frente na Liga Europa. O sorteio dos oitavos de final é esta sexta-feira, a partir das 11h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+