Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting SAD apresenta lucro recorde no primeiro semestre

21 fev, 2024 - 18:49

Volume de negócios também bateu recorde.

A+ / A-

A SAD do Sporting apresentou lucro de 58,3 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada. É o melhor resultado semestral de sempre dos leões.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD destaca o volume de negócios que chegou a 178,1 milhões de euros, também um número recorde, e que se deve a uma "boa performance operacional e rendimentos de transações de jogadores, mesmo num ano sem as receitas da Liga dos Campeões".

Este valor recorde tem também por base as transações realizadas no último mercado de verão: 122,8 milhões de euros nas transações de futebolistas (Ugarte, Porro, Chermiti e Tiago Tomás).

Nas contas já estão também as contratações que fizeram subir o valor de mercado do plantel: Viktor Gyökeres (20 milhões de euros fixos, mais 4 milhões possíveis em objetivos), Morten Hjulmand (18 milhões de euros fixos, mais 3 milhões em objetivos) e Iván Fresneda (9 milhões de euros fixos, mais 2 M€ em objetivos).

Também no merchandising, a SAD leonina atingiu 9,2 milhões de euros, valor igual ao da temporada passada.

A SAD do Sporting lembrou ainda a reestruturação financeira e da dívida, que resultou na compra dos VMOCS e permitiu ao clube passar a deter 88% da sociedade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+