Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória de Guimarães-Sporting

Sporting ruma a Guimarães para aumentar a vantagem na I Liga

09 dez, 2023 - 09:13 • Lusa

O Sporting pode alargar a liderança da I Liga se vencer o jogo deste sábado contra o Vitória de Guimarães, que joga em em casa

A+ / A-

O Sporting tem este sábado a oportunidade de alargar a sua vantagem na liderança da I Liga de futebol, caso vença em casa do Vitória de Guimarães, em jogo da 13.ª jornada da prova.

Ruben Amorim não conta com Coates, devido a castigo.

Os 'leões' podem tirar proveito de mais um deslize do campeão nacional Benfica, que empatou na sexta-feira na receção ao Farense 1-1, e podem alargar para quatro pontos a sua vantagem sobre os 'encarnados' e deixar em três a diferença para o segundo, que pode ser o FC Porto, que ainda hoje recebe o Casa Pia.

Pela frente, o conjunto lisboeta vai ter um Vitória de Guimarães em crescendo depois de Álvaro Pacheco ter assumido o comando técnico da equipa, que se encontra no quinto lugar do campeonato.

No Dragão, o FC Porto, que, caso triunfe, pode ficar isolado no segundo lugar ou alcançar mesmo o Sporting se este sair derrotado de Guimarães, recebe o Casa Pia, formação instalada no 11.º lugar, com 11 pontos, e que esta época já foi à Luz impor um empate 1-1 ao Benfica.

Além destes dois jogos, a 13.ª jornada tem hoje ainda mais um encontro, com o Portimonense a receber o Famalicão.

O apito inicial está marcado para às 18h, com relato na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+