Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Amorim confirma que "Edwards está bem", mas em dúvida para a Atalanta

29 nov, 2023 - 16:01 • Redação

Treinador do Sporting revela que inglês ficou "combalido" com o acidente sofrido esta manhã. Não treinou, mas está na comitiva para Itália, onde o objetivo é vencer para conseguir o primeiro lugar do grupo na Liga Europa.

A+ / A-

Rúben Amorim ainda não se sabe se o Sporting vai poder contar com Marcus Edwards na quinta-feira, em Itália, contra a Atalanta, na sequência do acidente de viação que o avançado inglês sofreu.

À Sport TV ainda em solo português, o técnico esclarece que Edwards está fisicamente bem, mas não treinou na véspera do encontro decisivo.

"Não sabemos se vai estar disponível. Não treinou hoje, fisicamente está bem, mas está combalido. Amanhã vão aparecer aquelas dores. Se não estiver ele, estará outro. Estão todos preparados", disse.

O Sporting entra em campo em Bérgamo a três pontos da Atalanta com o objetivo de vencer e terminar o grupo no primeiro lugar.

"O objetivo é o primeiro lugar, mas também a passagem. Temos um adversário também atrás de nós e temos de ganhar para a qualificação. Temos de ganhar este tipo de jogos, é importante para a equipa crescer. Queremos deixar uma imagem diferente da primeira parte em Alvalade. São uma equipa difícil de pressionar e temos de ser mais inteligentes. Dissemos que queríamos passar em primeiro e é isso que vamos tentar fazer", afirma.

Gasperini entregou o favoritismo ao Sporting, mas Amorim contextualiza os objetivos do clube na prova.

"Temos de ver orçamentos e olhar para os campeonatos onde jogam. Equipas da Liga dos Campeões vão baixar para a Liga Europa. A nossa prioridade é o campeonato. É fazer as contas no fim. Campeonato e Taças é diferente, são para vencer", atirou.

O Atalanta-Sporting joga-se esta quinta-feira, às 17h45, com relato e acompanhamento, ao minuto, no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+