Tempo
|
A+ / A-

Matheus Nunes no City. Quanto recebe o Sporting?

30 ago, 2023 - 17:02 • Redação

O médio internacional português, que estava a forçar a saída do Wolverhampton, recebeu já autorização para viajar para Manchester.

A+ / A-

O Sporting vai encaixar mais 2,5 milhões de euros com a transferência de Matheus Nunes para o Manchester City.

Quando vendeu o médio ao Wolverhampton, por 45 milhões, os leões ficaram com 10% de uma futura mais valia. A mais-valia neste caso será de 15 milhões de euros, e à SAD leonina caberá um valor de 1,5 milhões.

A este valor acresce o mecanismo de solidariedade. Matheus Nunes esteve no Sporting durante três épocas e meia, o que corresponde a 1,75% do valor total da transferência.

Assim, com um negócio de 60 milhões de euros, a SAD leonina encaixa 1,05 milhões, que somados aos 1,5 milhões da mais-valia dá então o valor total de 2,55 milhões de euros.

O médio internacional português, que estava a forçar a saída do Wolves, recebeu já autorização para viajar para Manchester e cumprir as derradeiras formalidades antes de assinar contrato por cinco épocas, até 2028.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+