Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol feminino

​Sporting. Leoas regressam "muito entusiasmadas com nova época"

14 jul, 2023 - 22:44 • Ricardo Vieira

Equipa de feminina inicia a nova temporada com duas caras novas - Jacynta Galabadaarachchi e Gabriela Vinhas - e com a ausência de cinco mundialistas.

A+ / A-

A equipa de futebol feminino do Sporting regressou esta sexta-feira aos treinos após as férias. A defesa Bruna Lourenço mostra-se entusiasmada para a nova época.

Depois da apresentação, exames médicos e testes físicos as leoas subiram ao relvado da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para o primeiro treino com bola, sob a batuta da treinadora Mariana Cabral.

"Estamos muito felizes por voltar, porque gostamos daquilo que fazemos. É sempre bom voltar ao trabalho e estamos muito entusiasmadas com a nova época. Sabemos que a anterior não correu de acordo com as expectativas do Clube, mas queremos começar já a trabalhar para que esta seja melhor", disse Bruna Lourenço aos meios de comunicação do Sporting.

Na última temporada, o Sporting terminou o campeonato em segundo lugar, atrás do campeão Benfica.

A equipa leonina iniciou os trabalhos sem as jogadoras que estão a representar a seleção nacional no Mundial da Nova Zelândia: Ana Borges, Ana Capeta, Diana Silva, Alícia Correia e Fátima Pinto.

A defesa Bruna Lourenço está feliz pelas colegas de equipa terem a oportunidade de disputar um Campeonato do Mundo e acredita que vão aproveitar para evoluir.

"Acho que é sempre um privilégio. Além de termos a nossa seleção a representar o país no Mundial, ficamos ainda mais felizes por termos lá jogadoras nossas. Tenho a certeza que vão evoluir e trazer ainda mais experiência assim que voltarem", afirma Bruna Lourenço.

O Sporting inicia a nova temporada com duas caras novas: a avançada australiana Jacynta Galabadaarachchi e a defesa-central Gabriela Vinhas.

Bruna Lourenço diz que "é sempre bom conhecer caras novas e toda a gente vem para ajudar”, além de acrescentar que este é o momento também para as “ajudar a integrarem-se".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+