A+ / A-

Sporting

Pedro Gonçalves tem interessados, mas cláusula é obstáculo

30 jun, 2023 - 15:56 • Luís Aresta com Redação (texto)

Renascença sabe que há, pelo menos, dois clubes interessados no médio e avançado internacional português do Sporting, contudo, os 80 milhões da cláusula dificultam o negócio.

A+ / A-

Há, pelo menos, dois clubes interessados em contratar Pedro Gonçalves ao Sporting, ao que a Renascença apurou. No entanto, a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros é um obstáculo de peso.

O médio e avançado internacional português, de 25 anos, chegou ao Sporting em 2020/21, proveniente do Famalicão, e foi fundamental para quebrar um jejum que durava há 19 anos: os leões foram campeões nacionais com 23 golos de Pote, melhor marcador da I Liga.

Na segunda época no Sporting, Pote marcou 15 golos e fez 11 assistências em 41 jogos e, na que agora termina, chegou aos 20 golos e 13 assistências em 51 partidas. Números que aguçam o apetite dos pretendentes, sabe a Renascença. Porém, a cláusula complica uma eventual venda e o médio está bem protegido com um contrato que dura mais três anos, até 2026.

Ainda assim, o Sporting já se acautelou, ao comprar mais 40% do passe de Pedro Gonçalves ao Famalicão, por sete milhões de euros - os leões passam a deter 90% dos direitos económicos do português.

Ao todo, Pote já custou 13,5 milhões de euros ao Sporting, uma vez que, em 2020/21, pagou 6,5 milhões de euros para o contratar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+