Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empréstimo de Pedro Neto pode ser hipótese para o Sporting

13 jun, 2023 - 10:06 • Redação

Internacional português deverá ser emprestado pelo Wolverhampton após duas épocas marcadas por lesões.

A+ / A-

O internacional português Pedro Neto poderá ser emprestado pelo Wolverhampton ao Sporting, segundo o jornal "A Bola".

De acordo com a publicação, o extremo de 23 anos deverá ser cedido pelos Wolves depois de duas temporadas marcadas por lesões, com apenas 32 jogos disputados e um golo apontado.

A posição de extremo não é uma prioridade para o Sporting no mercado. A direção da SAD está focada em fechar a contratação de um ponta de lança, que tudo indica que será Viktor Gyokeres, um lateral-direito e um médio-defensivo.

No entanto, a possibilidade de contratar Neto por empréstimo poderá ser uma boa oportunidade no mercado para os leões.

Antes das lesões, Neto tinha sido destaque nas suas duas primeiras épocas na Premier League, com 10 golos e 10 assistências em 89 jogos disputados.

Formado no Sporting de Braga, o médio chegou a estrear-se pela equipa principal dos minhotos antes de rumar à Lazio. Fez apenas 5 jogos em duas temporadas em Itália.

A boa forma no Wolverhampton levou Neto a estrear-se na seleção em 2020, num jogo amigável. Soma três internacionalizações, nas quais apontou um golo e duas assistências. Sem espaço nas opções de Roberto Martínez, está convocado para o Europeu sub-21, que decorre este verão.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+