A+ / A-

Sporting

Ugarte muda-se para um PSG em transformação

05 jun, 2023 - 18:30 • Pedro Castro Alves

Médio uruguaio chega a um clube a "ultrapassar problemas de ego" e em que temporadas sem conquista da Liga dos Campeões ficam "aquém do investimento".

A+ / A-

Manuel Ugarte já está em Paris para assinar por um Paris Saint-Germain “em mudança”.

Rui Pataca, antigo jogador e atual diretor-geral do Créteil-Lusitanos, da capital francesa, vê o clube em transformação após confirmadas as saídas de estrelas como Messi e Sergio Ramos.

"Vai encontrar um clube que tenta mudar a dinâmica que tem vivido, uma equipa de estrelas, jogadores habituados a jogar ao mais alto nível, mas o problema do PSG é que querem vencer a Champions. Quando assim é, sobrevoa o campeonato francês, mas nunca passa na Liga dos Campeões fica sempre aquém do investimento", diz, a Bola Branca.

O internacional uruguaio aterrou esta segunda-feira na capital francesa, onde deverá acertar os últimos pormenores da transferência do Sporting para o clube parisiense por 60 milhões de euros.

O Paris Saint-Germain ganhou a corrida pelo médio leonino depois de superar a oferta dos ingleses do Chelsea. No PSG, encontrará Nuno Mendes, outro ex-Sporting,

Rui Pataca explica que Ugarte vai encontrar "um campeonato diferente, com exigências no topo. Tem que chegar com mentalidade fresca e deixar para trás os problemas de ego do PSG", termina.

Ugarte, de 22 anos, deixa o Sporting após duas temporadas. Esta época fez 47 jogos, sem registo de golos ou assistências.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+