Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Amorim dá o onze para Vizela, incluindo Israel e Essugo

25 mai, 2023 - 12:22 • Inês Braga Sampaio

Técnico do Sporting revela que Essugo vai estabilizar na equipa principal na próxima época e "toda a gente começa do zero".

A+ / A-

Rúben Amorim revela o onze do Sporting para a visita ao Vizela, da última jornada da I Liga, com Franco Israel e Dário Essugo incluídos.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo, esta quinta-feira, o treinador do Sporting revela que vai manter a confiança no guarda-redes, que rendeu Adán frente ao Benfica, e quer dar minutos ao médio.

"O Franco deu uma grande resposta e vai voltar a ser titular", adianta Amorim, que quer utilizar o jogo em Vizela "para ver uma ou outra nuance" e para dar mais minutos a Essugo, que, revela o técnico, "vai estabilizar na próxima época na equipa principal".

Contudo, não se pode "mudar toda a gente à volta, porque cria dificuldade", pelo que a base vai manter-se: "O onze é Franco, Esgaio, [Gonçalo] Inácio, Seba [Coates], [Matheus] Reis, Nuno Santos, Dário, Morita, Pote [Pedro Gonçalves], Paulinho e Trincão."

Adán e Israel começam do zero


Amorim ficou agradado com a exibição de Israel frente ao Benfica, no entanto, também sublinha que "a luta sempre foi do zero".

"Entendemos durante a época que o Adán era a melhor solução, mas sabíamos, e sempre o dissemos antes de ele jogar, que o Franco dava toda a confiança aos treinadores. Mas não só o Adán como toda a gente no Sporting vai começar do zero e vai lutar pelo lugar, porque só assim seremos uma equipa mais competitiva. Portanto, vai começar, como sempre, do zero na próxima temporada, sabendo que o Franco deu passos em frente na sua preparação como guarda-redes", frisa.

A visita do Sporting ao Vizela está marcada para sexta-feira, às 21h15, e terá relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+