Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Empresário

É "quase certo" que Manuel Ugarte vai sair do Sporting

11 mai, 2023 - 13:18 • Redação

Empresário do médio internacional uruguaio revela, em entrevista a "O Jogo", que confia ter o negócio feito em duas semanas. Liverpool é possibilidade, "mas não é o único".

A+ / A-

O empresário de Manuel Ugarte está seguro de que o médio internacional uruguaio vai deixar o Sporting no verão, segundo o jornal "O Jogo".

Em entrevista à publicação, Jorge Chijane revela que estabeleceu parceria com Jorge Mendes para tratar da transferência de Ugarte para outro campeonato: "É quase certo que não fica, é seguro que vai sair."

"Em breve estarei em Lisboa. Confio em Jorge Mendes, que é o melhor empresário do mundo. Aliás, quando lhe falei no Ugarte pela primeira vez, ele disse-me: ‘Os teus olhos são os meus olhos'", acrecenta.

Do Liverpool "fala-se muito, mas não é o único clube" interessado.

"Há muitas hipóteses em cima da mesa", assinala o empresário, que acredita, no entanto, que "em 15 dias a situação esteja resolvida".

O Sporting detém 70% do passe de Ugarte, o Famalicão 10% e o Fénix, clube uruguaio que vendeu o médio aos minhotos em 2020, 20%.

Manuel Ugarte, de 22 anos, rumou ao Sporting no verão de 2021, por 10,5 milhões de euros. O médio internacional uruguaio tem contrato com os leões válido até 2026 e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ugarte leva 83 jogos, um golo e duas assistências pelo Sporting, que ajudou a conquistar uma Taça da Liga, na última época. Esta temporada, leva 45 encontros e ainda pode fazer mais três, todos no campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+