Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim: "Equipa esteve segura, mas temos de meter outra velocidade nos jogos"

24 abr, 2023 - 22:28 • Redação

Treinador assumiu ansiedade acrescida por ter assistido ao jogo da bancada.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, elogia o desempenho dos jogadores na vitória, por 2-0, em casa do Vitória de Guimarães. No entanto, aponta erros na intensidade do jogo na primeira parte.

"Equipa esteve segura, mas a velocidade da primeira parte foi bastante lenta. Estavamos a controlar o jogo, eles à espera do nosso erro, mas a velocidade para criar lances não esteve lá. Segunda parte foi diferente, jogadores a esticar mais o Vitória, começamos a ter mais espaço. Golo ajudou, mas há muito a melhorar. Temos de ter outra velocidade nos jogos. Fomos seguros, controlamos bem e sabemos o momento dos jogadores", começou por dizer.

O treinador é sensível ao momento da equipa, depois da eliminação da Liga Europa e do empate com o Arouca que deixa o Sporting com grandes dificuldades para chegar aos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões.

"Os jogadores sentem, não há como fugir a isso, nem é fingir que isso não se passa. O que eu lhes tento transmitir é que toda a gente está à espera de um Sporting a cair, sem controlo de jogo, sem intensidade e a perder jogos. Esta época vai acabar, tudo o que fizerem esta época vai contar para a próxima. Relembrar que eles são previlegiados", diz, antes de prosseguir.

"Eu sei do peso que eles têm em cima deles. Quando se ganham jogos, mesmo não tendo objetivos, a verdade é que hoje vamos embora com um sentimento melhor. Não sofremos golos, que era um objetivo para hoje. Eu sei que é difícil motivar os jogadores, mas temos muita coisa a ganhar a jogarmos bem e a sermos a equipa que somos", disse.

Rúben Amorim foi expulso no último jogo e assistiu hoje ao jogo da bancada: "Foi relembrar um bocadinho a primeira época.. Ficámos mais ansiosos porque não conseguimos comunicar e porque vemos muito espaço. Vivi isso com mais stress, mas eu também sou stressado, todos os treinadores são", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+