Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim: "É um momento importante da nossa época"

03 mar, 2023 - 12:08 • Redação

Série de três jogos a ganhar "não é nada de especial para um clube grande", mas ganh outra importância face à luta do clube pela qualificação para a Liga dos Campeões.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, acredita que "é um momento importante da época" e que os leões precisam de vencer o jogo frente ao Portimonense para continuarem vivos na luta pela Liga dos Campeões, depois dos leões terem recuperado três pontos ao FC Porto e Braga, que perderam na última ronda.

"Vencer três jogos seguidos não é nada de especial num clube grande, torna-se mais importante devido ao momento em que estamos. É um momento importante da nossa época e temos de ter a noção disso. O Portimonense varia muito o sistema e os jogadores, mas queremos vencer", começa por dizer.

O Sporting apresentou lucro recorde no primeiro semestre da época, de 47,5 milhões de euros, ao contrário de Porto e Benfica que apresentaram prejuízo, mas estão melhores na tabela classificativa.

Amorim diz que "podemos olhar para o copo meio cheio, ou para o copo meio vazio".

"Não temos conseguido fazer a época ao nível do que era o pretendido, mas o clube está mais estável, mais preparado para os desafios do futuro, a formação tem talentos a surgir. Uns anos sofrem uns, outros anos sofrem outros. Há que olhar para a frente", diz.

Nesse sentido, Rúben Amorim garante que a próxima época já está a ser preparada para evitar os erros cometidos no último verão. No entanto, a Liga dos Campeões obriga à criação de um plano A e outro B.

"Todos fazem o seu trabalho para termos a melhor equipa possível. Já estamos obviamente a preparar a próxima época, porque temos de nos antecipar e o Diomandé é para o presente e futuro. Faltou-nos isso no ano passado, mas sabemos que precisamos de um plano A e de um plano B, de acordo com a Liga dos Campeões", assume.

Sub-19 "de parabéns" na Youth League

O Sporting goleou o Ajax, por 5-1, e seguiu para os quartos de final da Youth League. Rúben Amorim assistiu ao jogo no estádio e dá os parabéns aos jogadores que podem saltar para a equipa principal a qualquer momento.

"Parabéns a todos da formação, sabendo que o trabalho não está feito, temos de melhorar de ano para ano. A equipa esteve num nível muito alto, há jogadores juniores que ainda podiam jogar mais dois anos neste patamar, como o Chermiti, mas já estão num patamar acima. Foi bom ver o Mateus Fernandes, o Fatawu, o Travassos e o Esteves a jogar assim, porque sabem a que a qualquer momento podem ser titulares na equipa A", termina.

O Portimonense-Sporting joga-se este sábado, às 18h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+