Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tonel

"Coates de fora no Sporting? É mais difícil substituir Aderllan no Rio Ave"

06 fev, 2023 - 12:45 • Rui Viegas

Antigo jogador do Sporting antevê visita leonina ao terreno do Rio Ave. Tonel não espera titularidades de Bellerín e Diomande.

A+ / A-

Tonel relativiza a ausência de Seba Coates, capitão do Sporting, em Vila do Conde, esta noite, no fecho da 19ª jornada da I Liga.

O central uruguaio falha a visita ao terreno do Rio Ave, ao ter completado uma série de cinco cartões amarelos, e ficando assim disponível para o clássico seguinte com o FC Porto.

O antigo capitão de equipa do Sporting, Tonel, acredita que não há motivo para grande preocupação. Em declarações a Bola Branca, o jogador que destacou-se precisamente no eixo da defesa enquanto futebolista do Sporting, acredita que mais preocupado estará Luís Freire com a ausência de Aderllan Santos.

"Aderllan faz mais falta ao Rio Ave do que Coates ao Sporting, uma vez que o Rio Ave estará mais tempo em organização defensiva. E é para as faltas que existem os plantéis. Será uma defesa mais baixa do Sporting, é verdade, mas também mais rápida com St. Juste", sustenta o ex-jogador.

Aderllan, de 33 anos, falha também o jogo por castigo. O central do Rio Ave foi expulso no final da partida frente ao Vizela na última jornada.

Tonel não está à espera que os reforços Bellerín e Diomandé sejam já titulares nas opções do Sporting. Esgaio deve manter a titularidade à direita.

"À partida nenhum deles irá jogar de início. O Bellerín estará mais perto, mas o Ricardo Esgaio fez uma boa exibição contra o Braga. E o Diomandé não o vejo como titular, tem outros à frente. Tem grande potencial mas, para já, não terá ainda muitos minutos", analisa Tonel, que antevê um Sporting "confiante em Vila do Conde, perante um Rio Ave com dificuldades mas que – atuando em casa – vai tentar pontuar".

O Rio Ave-Sporting arranca este segunda-feira, às 21h15, em Vila do Conde. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+