Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim

"É difícil explicar como me sinto a ver a minha equipa a falhar objetivos"

31 jan, 2023 - 13:28 • Redação

Rúben Amorim está motivado para a segunda volta do campeonato. O primeiro adversário é o Sporting de Braga, já esta quarta-feira.

A+ / A-

Rúben Amorim explica que não lhe falta motivação para atacar a segunda metade da época, mesmo estando o Sporting longe da luta pelo título, fora de uma posição de acesso à Liga dos Campeões, fora da Taça de Portugal e sem a Taça da Liga.

O treinador do Sporting recorda que ainda há a Liga Europa, mas a principal base da sua motivação é o orgulho por estar num clube como o Sporting.

"É difícil explicar como me sinto a ver a minha equipa no 4.º lugar, a falhar objetivos. É uma questão de orgulho. A minha motivação é muito maior do que no início. Temos de fazer uma segunda volta melhor. Vamos ter jogos da Liga Europa, nunca se sabe o que pode acontecer", diz o treinador, em conferência de imprensa, em Alcochete.

Insatisfeito com os resultados, Rúben Amorim observa que está "satisfeito com o crescimento da equipa". "Estamos a jogar cada vez melhor", avalia.

Pela frente, no arranque da segunda volta, os leões têm o Sporting de Braga, equipa que golearam na Taça da Liga, por 5-0. "É uma equipa que está melhor do que nós no campeonato. Será um jogo diferente do que aconteceu aqui para a Taça da Liga", prevê.

O Sporting, 4.º classificado, tem oito pontos de atraso para o Braga, que ocupa a segunda posição. O Sporting-Sporting de Braga, da 18.ª jornada do campeonato, está marcado para quarta-feira, às 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+