Tempo
|
A+ / A-

Morreu aos 72 anos Ferenc Mészáros, ex-guarda-redes do Sporting

09 jan, 2023 - 15:58 • Redação com Lusa

Representou o Sporting entre 1981 e 1983, tendo nesse período conquistado um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

A+ / A-

O húngaro Ferenc Mészáros, antigo guarda-redes do Sporting e com passagens pelo Farense e Vitória de Setúbal, morreu esta segunda-feira aos 72 anos.

“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Ferenc Mészáros, que faleceu esta segunda-feira aos 72 anos. Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao clube”, lê-se na nota publicada pelo clube.

Representou o Sporting entre 1981 e 1983, tendo nesse período conquistado um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Ainda em Portugal representou o Farense (1983/84) e o Vitória FC (1986 a 1989), clube onde terminou a carreira aos 39 anos.

Após terminar a carreira, o antigo internacional regressou a Alvalade em 1995/96 para ocupar o cargo de treinador de guarda-redes na equipa técnica liderada por Carlos Queiroz.

O guardião nascido em Budapeste foi 29 vezes internacional pela Hungria e esteve nas fases finais dos mundiais de 1978, na Argentina, e de 1982, em Espanha.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+