Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tottenham inicia contactos com o Sporting por Pedro Porro

26 dez, 2022 - 11:26 • Redação

O lateral-direito internacional espanhol, de 23 anos, tem contrato até 2025 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A+ / A-

O Tottenham encetou os primeiros contactos no sentido de contratar Pedro Porro ao Sporting em janeiro, de acordo com o jornal "A Bola".

O interesse já era conhecido, mas agora o clube inglês passou à ação. Fez as primeiras abordagens através de intermediários e recebeu sempre a mesma resposta: nesta fase, o Sporting só deixa sair o lateral-direito internacional espanhol, de 23 anos, pelo valor da cláusula de rescisão, 45 milhões de euros.

O Tottenham quer Porro já no mercado de transferências de inverno, enquanto o Sporting só está disposto a abrir mão do defesa a partir do verão. Por isso remete para a cláusula de rescisão. Em julho, revela "A Bola" os leões já admitiriam baixar a fasquia para um valor acima dos 30 milhões de euros, montante mais do agrado dos ingleses.

Pedro Porro chegou a Alvalade em 2020, por empréstimo de duas temporadas do Manchester City. Esta época, tornou-se jogador do Sporting em definitivo, por 8,5 milhões de euros, com contrato até 2025.

Porro leva um golo e oito assistências em 20 jogos pelo Sporting, esta temporada. Caso saia, Rúben Amorim tem duas alternativas para a posição: Ricardo Esgaio, que tem sido muito criticado, e Gonçalo Esteves, de 18 anos, que regressa em janeiro de um empréstimo sem sucesso ao Estoril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+