A+ / A-

Carlos Xavier

Jogo 300 de Coates pelo Sporting. “Grande capitão, à altura de Manuel Fernandes”

26 dez, 2022 - 13:05 • Pedro Castro Alves

Carlos Xavier acredita que o uruguaio, que “marca uma geração”, vai terminar a carreira no Sporting.

A+ / A-

Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting, parabeniza Sebastián Coates pelos iminentes 300 jogos de leão ao peito, uma marca “que não é fácil atingir nos dias de hoje” e que “representa o simbolismo” do central no clube.

Em declarações a Bola Branca, Carlos Xavier, que realizou 334 jogos pelo Sporting, destaca a importância de Coates como capitão.

“É um grande capitão, à altura de outros que tivemos no Sporting, como o Manuel Fernandes. Marca uma geração e um rumo, quando não muito habitual um jogador manter-se tanto tempo num clube”, afirma.

Coates soma 299 jogos com a camisola do Sporting, pode chegar à marca redonda frente ao Paços de Ferreira, na quinta-feira.

Carlos Xavier acredita que Coates pode terminar a carreira em Alvalade, um clube onde é “acarinhado”. O internacional uruguaio pode tornar-se no central com mais jogos pelos leões, ultrapassando José Carlos, com 353.

“Acho que nem lhe passa pela cabeça mudar de ares agora, quando está quase no final da carreira”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+