Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Realização do Sporting-Marítimo em risco devido ao mau tempo

13 dez, 2022 - 14:20 • Inês Braga Sampaio

Encontro da Taça da Liga está marcado para esta terça-feira, às 20h45, em Alvalade. Clubes aguardam por indicações da Liga.

A+ / A-

Está em risco a realização do Sporting-Marítimo, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, devido ao mau tempo. Ao que a Renascença apurou, a Liga Portugal mantém o encontro marcado.

No ponto de situação sobre o mau tempo, o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) revelou que está a ser avaliado se há condições para a realização do jogo em Alvalade, marcado para 20h45 desta terça-feira.

"Se se validar essa situação, a Liga Portuguesa de Futebol irá tomar as medidas preventivas face ao jogo", informou André Fernandes. Se houver alguma alteração, a Proteção Civil dará nota disso, garantiu ainda.

O estado do tempo vai agravar-se nas próximas horas e a Proteção Civil colocou 17 distritos em estado especial de nível laranja. Só Bragança não está incluída. Entre as 00h00 e o meio-dia desta terça-feira, foram registadas 1.463 ocorrências em Portugal Continental, a maioria inundações, quedas de árvores e deslizamentos de terra.

O distrito de Lisboa é o mais atingido pelos efeitos do temporal, com 848 ocorrências e muitas vias condicionadas. Santarém, Portalegre Évora e Setúbal são as outras zonas mais afetadas pelo mau tempo.

O estado do tempo deverá agravar-se a partir das 13h00/14h00 e até às 18h00 desta terça-feira, de acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera.

A Proteção Civil decidiu também acionar os Planos Especiais de Emergência para Cheias nas bacias do Tejo e do Douro, e tem em curso um reforço de meios para a zona de Lisboa. Foram solicitados equipamentos de alta bombagem, acrescentou André Fernandes.

[notícia atualizada às 15h21]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+