Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting goleia Farense na estreia na Taça da Liga

30 nov, 2022 - 22:38 • Inês Braga Sampaio

Paulinho (bis), Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Arthur e Mateus Fernandes marcaram os seis golos sem resposta.

A+ / A-

O Sporting estreou-se na edição 2022/23 da Taça da Liga, esta quarta-feira, com uma goleada, por 6-0, ao Farense, da II Liga, em Alvalade.

Os leões, que tiveram Franco Israel, José Marsà e Dário Essugo no onze titular, abriram o marcador aos 20 minutos. Nuno Santos lançou Francisco Trincão na esquerda e o extremo cruzou rasteiro para Paulinho, que rematou de primeira, sem hipótese para o guarda-redes.

Dois minutos depois, Paulinho bisou. Nova jogada rápida do Sporting, com associações de primeira, e Marcus Edwards encontrou o ponta de lança na meia direita da área. Este permitiu a defesa de Ricardo Velho à primeira, mas na recarga não perdoou.

O terceiro golo chegou já a fechar a primeira parte. Pedro Porro encontrou Marcus Edwards na meia direita da área e o inglês deixou dois adversários para trás, antes de atirar, já com pouco ângulo, para o fundo das redes.

Ao intervalo, Rúben Amorim tirou Essugo e lançou Sotiris Alexandropoulos. A segunda parte começou praticamente com o quarto golo do Sporting. Novamente Porro, após boa jogada individual na direita, a cruzar atrasado, para a entrada de Pedro Gonçalves, que acertou no alvo de primeira.

Entraram Jovane Cabral, Arthur e Mateus Fernandes (para os lugares de Trincão, Edwards e Nuno Santos) e dois deles ainda foram a tempo de fazer o gosto ao pé.

O primeiro foi Arthur, ao minuto 75. Porro desmarcou Pedro Gonçalves e, na área, o internacional português desfez-se de um adversário com um toque, depois tirou mais um defesa e o guarda-redes da jogada e entregou de bandeja para Arthur, que só teve de encostar.

O segundo foi Mateus Fernandes. Aos 84 minutos, Pote foi derrubado na área e, na cobrança da grande penalidade, o médio da formação do Sporting não perdoou.

O Sporting assume a liderança do grupo B da Taça da Liga, com três pontos, e o Farense está em último, a zeros. Na quinta-feira, às 17h00, Rio Ave e Marítimo disputam, na Madeira, o outro jogo do grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. H. S.
    12 dez, 2022 Lagoa 17:17
    Pelos vistos, só rezar o terço não chega. Resta-nos o conforto do lar, doce lar., a contar patacos para o dia a dia.
  • António Herculano
    12 dez, 2022 Ponta Delgada 02:35
    Adivinhaste, H. Verónica. Lá se foi Portugal, infelizmente. «Tenho contrato até 2024.», disse o mister. Só ele responderia isso, nesta altura.
  • H. Verónica
    08 dez, 2022 Vila Nova 17:42
    F.S.? És tu Fernando? Só pode ser, sportinguista ferrenho como és! Com essa tua equipa, não vais além dos quartos de final. Apostamos?
  • António Herculano
    08 dez, 2022 Ponta Delgada 01:47
    Foi neste jogo que a Seleção se inspirou para enfrentar a Suíça? LOL
  • F. S.
    08 dez, 2022 Vila Nova 01:41
    Uma vitória com muitos jovens. Mais difícil foi a vitória com o Rio Ave. E mais jovens da Academia. Amorim igual a si próprio: Continua a gastar da mesma loja.

Destaques V+