A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 3 para Artur Soares Dias. “Matheus Reis era merecedor de vermelho”

13 nov, 2022 - 22:57

Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem em Famalicão.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 3 a Artur Soares Dias, árbitro do Famalicão – Sporting, da jornada 13 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que o árbitro teve um lapso grave ao não expulsar Matheus Reis no lance final da primeira parte. “Matheus Reis não quis jogar a bola, chutou no adversário”.

Ainda na primeira parte, a queda de Cádiz, do Famalicão, “não é motivo para penálti”. Já a mão de Rúben Lima tem de ser penálti, “bem assinalado”.

Por sua vez, o cartão amarelo a Trincão é “muito bem exibido”.

Já na segunda parte, Porro fez falta sobre Rúben Lima, mas o árbitro mandou seguir.

O golo anulado a Morita é por fora de jogo, apesar de as imagens, à vista desarmada, não parecerem confirmá-lo. A tecnologia dissipa dúvidas.

Nos minutos finais, o amarelo a Coates é exagerado.

Por tudo isto, nota 3 para Artur Soares Dias.

Dentro das quatro linhas, o Sporting venceu o Famalicão por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+