Tempo
|
A+ / A-

Luís Filipe

"Sporting sabe bem por que quer renovar com Rúben Amorim"

25 out, 2022 - 12:45 • José Barata

Rúben Amorim termina contrato em 2024, mas o jornal "A Bola" adianta que Frederico Varandas tenta prolongar o vínculo do treinador. Luís Filipe, antigo jogador dos leões, defende intenção da direção.

A+ / A-

O Sporting já iniciou conversações com Rúben Amorim para a renovação de contrato, segundo o jornal "A Bola". O treinador tem contrato até 2024, mas é intenção dos dirigentes leoninos prolongar o vínculo. Uma situação normal e natural, na opinião de Luís Filipe, que, em entrevista a Bola Branca, explica que a intenção de Frederico Varandas tem lógica, até porque o presidente sabe o que desinvestiu, esta temporada, na equipa de futebol.

"Não tenho dúvidas nenhumas de que a direção do Sporting tem total confiança no Rúben Amorim. Sabem perfeitamente que o facto desta época os resultados não serem tão positivos deve-se ao desinvestimento na equipa. Investiram na saúde financeira do clube, que acharam que seria mais importante. Ao desinvestir na equipa principal, sabem bem que isto poderia acontecer, mas continuam a acreditar no Rúben, porque sabem que ele é uma mais-valia para o Sporting e, por isso, querem avançar com uma renovação. Eles sabem perfeitamente do que o Rúben é capaz", considera.

Rúben Amorim, de 37 anos, cumpre a quarta época em Alvalade. Campeão nacional em 2020/21, o técnico tem contrato até 2024 com os leões.

Equipa moralizada para o jogo com o Tottenham

O próximo desafio da equipa está marcado para esta quarta-feira, em Londres, frente ao Tottenham, para a Liga dos Campeões. Luís Filipe antevê um Sporting "moralizado", depois da vitória sobre o Casa Pia.

"Ainda para mais da forma como ganharam, de uma forma convincente principalmente na segunda parte, pelos golos que fizeram e pela forma como o fizeram, pode galvanizar a equipa para um bom jogo. Mas são jogos diferentes, vamos ver como vai começar e como vão correr os primeiros minutos. Se correrem bem pode ser um dia bom para o Sporting", acredita.

Os leões estão na luta pelo apuramento para os oitavos de final e pode ser decisivo nas contas do Sporting na Liga dos Campeões. Não será, no entanto, considera Luís Filipe, "crucial para a época".

"É importante porque e permanência na Liga dos Campeões é uma mais-valia para o Sporting. É importante como todos os jogos são, mas não será crucial para o resto da época. Nem ganhando nem perdendo faz a época. Por isso, não é crucial", refere.

O Tottenham-Sporting está agendado para as 20h00 desta quarta-feira. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+