Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

William Carvalho: "Rúben Amorim vai dar a volta por cima"

17 out, 2022 - 12:09 • Redação

O antigo médio do Sporting admite que a saída de jogadores importantes é sempre uma condicionante na assimilação de rotinas.

A+ / A-

William Carvalho acredita que Rúben Amorim vai tirar o Sporting do ciclo atual de maus resultados e a equipa ainda vai a tempo de fazer uma boa época.

Um dia depois da eliminação dos leões na Taça de Portugal, pelo Varzim, o médio do Betis, num encontro com jornalistas portugueses promovido pela Eleven Sports, admite, por outro lado, que a saída de jogadores importantes é sempre uma condicionante para qualquer equipa.

"Seja qual for o jogador, se for titular a maior parte dos jogos, tiver as rotinas do treinador bem assimiliadas e for vendido é normal que quem chegue leve algum tempo a conseguir assimilar as rotinas que o treinador quer. Não tenho acompanhado muito os jogos do Sporting, mas pode ser isso que está a acontecer. Mas penso que o Rúben Amorim, com a qualidade que tem, vai dar a volta por cima e o Sportng vai conseguir fazer uma época excelente", confia o antigo jogador dos leões.

O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal, logo na 3.ª eliminatória, a primeira em que participou, pelo Varzim, da Liga 3. Os poveiros venceram por 1-0, em Barcelos, com golo de João Faria. Foi a segunda derrota consecutiva do Sporting, depois de ter perdido com o Marselha, em casa, por 2-0, para a Liga dos Campeões.

Nos últimos seis jogos, o Sporting venceu dois e perdeu quatro. No campeonato está no 6.º lugar, a nove pontos do Benfica, que lidera, e na próxima jornada, no sábado, recebe o Casa Pia, 4.º classificado. Na Liga dos Campeões, após as duas derrotas com o Marselha, a equipa caiu para o 3.º lugar do Grupo D. Está em posição de acesso ao "play-off" da Liga Europa. Na próxima ronda visita o Tottenham, que lidera o grupo, com sete pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+