Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Amorim rejeita revelar se Esgaio vai defrontar Varzim na Taça de Portugal

15 out, 2022 - 13:49 • Lusa

Sporting visita o Varzim no domingo, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal com início marcado para as 19h00.

A+ / A-

O treinador do Sporting rejeitou revelar se Ricardo Esgaio vai jogar contra o Varzim, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas garantiu que não vai fazer qualquer gestão do plantel.

Questionado se a melhor forma de proteger o lateral que está no 'olho do furacão' entre os adeptos, após a expulsão no jogo da Liga dos Campeões, frente ao Marselha, o técnico remeteu a revelação da sua decisão para domingo, quando anunciar o onze titular.

"É fácil. É esperar pelo jogo do Varzim e vocês vão ver qual foi a forma que eu achei melhor de gerir o [Ricardo] Esgaio. Falta um diazinho e vocês vão ter essa resposta", atirou Ruben Amorim, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Ainda assim, o "melhor onze" deverá ser bastante condicionado, uma vez que vários jogadores do plantel foram acometidos por "uma virose" que vai limitar ou impedir a utilização de alguns.

"O [Pedro] Porro está mais ou menos, não sabemos se vai jogar, mas é diferente do Arthur [Gomes], que em princípio não consegue jogar. O Nazinho recuperou, mas também está com a virose. O [Diego] Callai também não pode jogar", adiantou o Amorim.

Baixas a somar a St. Juste, que "não dá", e a Coates, que "não recuperou" da lesão sofrida frente ao Marselha, o que não vai impedir a titularidade do guarda-redes Franco Israel e o reforço do papel de liderança de outros elementos do plantel.

"Em relação ao Franco [Israel] e ao Adán, pensámos muito que neste momento precisávamos de uma referência, e não tendo o Seba [Coates], que o Adán poderia jogar, mas vai jogar o Franco porque deu uma grande resposta, é muito adulto e porque o [Gonçalo] Inácio vai ser o 'capitão' e precisa destes momentos, de ser líder da equipa", adiantou.

Além disso, Sotiris Alexandropoulos "vai jogar porque o Ugarte está todo roto e precisa de tempo", prosseguiu o técnico, enquanto Jovane Cabral "tem um limite muito pequeno de tempo" para ser utilizado, mas "já deve estar equipado para ver se entra".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+