Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Edgar Pinho

"Varzim não está amedrontado por defrontar o Sporting"

14 out, 2022 - 11:15 • José Barata

O presidente do clube da Póvoa de Varzim diz que a pressão de ganhar está do lado do Sporting. No entanto, Edgar Pinho tem o sonho de fazer uma surpresa na Taça de Portugal.

A+ / A-

Sem medo de jogar contra o Sporting e com vontade de seguir na Taça de Portugal. É desta forma que o Varzim vai defrontar os leões, no domingo, em Barcelos, em jogo da 3.ª eliminatória da competição. A receita é dada, em entrevista a Bola Branca, pelo presidente do emblema poveiro, que retira qualquer pressão à sua equipa, ao considerar que a responsabilidade de continuar na prova é da formação de Alvalade.

"O Varzim entrará para este jogo sem qualquer tipo de pressão. O Varzim não tem absolutamente nada a perder, a pressão não está do nosso lado. Nós estamos muito bem posicionados no campeonato, temos uma equipa bastante ligada e coesa, conscientes do adversário que temos pela frente, mas não amedrontados, muito longe disso, provavelmente até galvanizados para encontro. Sabendo das diferenças, mas tendo sempre presente que não é do nosso lado que está a pressão. E é com esse espirito que a nossa equipa irá para dentro de campo, defendendo-se no relvado, mas defendendo-se não à defesa, defendendo-se atacando, e quiçá o resultado possa ser-nos favorável", assume.

O Sporting chega a esta partida da Taça de Portugal depois da derrota na Liga dos Campeões com o Marselha, jogo em que a equipa de Rúben Amorim fez uma exibição fraca. O líder do Varzim considera que o resultado de quarta-feira não vai influenciar a prestação leonina no jogo deste domingo.

"A derrota do Sporting não será uma vantagem para o Varzim. O Sporting está recheado de atletas de alto nível e conduzido por um treinador jovem e ambicioso, e de quem eu particular eu gosto, é talvez dos melhores treinadores da atualidade, e saberá buscar os antídotos para corrigir as prestações menos boas que a sua equipa tem tido. O jogo com o Marselha foi só um acidente de percurso que aconteceu ao Sporting, e irá certamente para dentro de campo para vencer, tal como o Varzim", assegura, nesta entrevista à Renascença.

A partida entre o Varzim e o Sporting vai jogar-se em Barcelos, porque o estádio da formação poveira ainda está em obras de remodelação e não está pronto para receber jogos. Edgar Pinho considera que a sua equipa terá menos conforto por não jogar na Póvoa, mas vai tentar surpreender os leões.

"Será uma desvantagem para o Varzim porque não joga no seu reduto. É num campo com as dimensões regulamentares com um relvado espetacular, e onde os adeptos das duas equipas irão presenciar um excelente espetáculo de futebol, e onde, espero eu que o Varzim se apresente na máxima força, com os jogadores a darem uma boa imagem do futebol e valoriza-lo, e consequentemente com o Varzim a poder fazer uma surpresa, porque como já disse, a pressão não está do nosso lado", sublinha.

O Varzim-Sporting está agendado para as 19h00 de domingo no Estádio Cidade de Barcelos e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+