Tempo
|
A+ / A-

Laszlo Boloni

20 anos desde o primeiro golo de Ronaldo. "Já fez milagres, mas sozinho não vai dar o Mundial a Portugal"

07 out, 2022 - 11:00 • José Barata

Laszlo Boloni foi o que lançou Ronaldo para o jogo com o Moreirense a 7 de outubro de 2002, com o avançado a fazer dois golos. Nesta fase da carreira, acredita que Ronaldo ainda tem condições para continuar a jogar ao mais alto nível.

A+ / A-

Foi a 7 de outubro de 2002 que Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo como jogador sénior, na partida que marcou a sua estreia como titular na equipa do Sporting.

A equipa de Alvalade bateu o Moreirense por 3-0 com Ronaldo a fazer dois golos. O treinador era Laszlo Boloni, que em entrevista a Bola Branca recorda o momento e as palavras que ouviu dos seus adjuntos no banco de suplentes.

"Fiquei feliz nesse jogo assim como os meus adjuntos, o Rolão Preto e o Manolo Vidal só diziam que o miúdo ia ser bom, vai ser um jogador com uma grande carreira. O Manolo Vidal só dizia que o miúdo vai ser bom", recorda.

Apesar da carreira de grande sucesso, Cristiano Ronaldo passa por um momento atribulado no Manchester United, onde pouco tem jogado. Na noite de quinta-feira, Ronaldo foi titular frente ao Omonia, na Liga Europa, e somou uma assistência.

Boloni reconhece que o internacional português não está bem, mas a equipa inglesa também não está. Quanto ao futuro, o treinador acredita que Ronaldo vai ter uma boa opção, seja ela continuar ou sair do Manchester United.

"O Ronaldo não está a jogar muito, mas esta é a vida de um jogador, que por vezes tem momentos difíceis. Recordo-me que no final da Europeu ele se lesionou, foi um momento muito triste para ele, mas conseguiu continuar muito bem. Agora para continuar, se não for no Manchester será noutro clube. O período é difícil para ele, mas se quiser continuar a jogar tem condições para o fazer, e de certeza que vai fazer, mais uma vez, uma boa escolha para a sua carreira", afirma.

Sozinho, CR7 não ganha Mundial

Portugal vai ao Mundial do Qatar com ambição de fazer um bom resultado. Boloni avisa que não pode ser só Cristiano Rinaldo a contribuir para o sucesso da equipa das quinas.

"Não é só um jogador que pode fazer milagres. O Ronaldo já fez, por exemplo quando marcou três golos à Suécia. Agora dizer que Ronaldo vai dar o troféu a Portugal, isso é impossível, porque nenhum jogador sozinho o pode fazer, com a equipa junta, Portugal pode ter esse objetivo", conclui.

A seleção arranca presença no Mundial no dia 24 de novembro, frente ao Gana. Coreia do Sul e Uruguai são os outros adversários da seleção portuguesa.

Desde a estreia, Ronaldo marcou um total de 816 golos na carreira, entre os quais 117 na seleção A, em 191 internacionalizações. É o jogador da história com mais golos por seleções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+