Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Jogo em casa do Santa Clara será "muito difícil para o Sporting"

06 out, 2022 - 12:26 • Luís Aresta

Amaral, antigo jogador das duas equipas, destaca dificuldades dos leões nas últimas deslocações aos Açores. No entanto, o Sporting precisa de vencer para dar "confiança ao plantel jovem".

A+ / A-

O Sporting precisa de vencer o Santa Clara, nos Açores, após a dura goleada sofrida em Marselha para a Liga dos Campeões. Amaral, antigo jogador dos leões e açorianos, reconhece que as deslocações aos Açores não são fáceis.

Basta lembrar que na época passada o Sporting perdeu por 3-2.

"Sporting tem sempre dificuldade nos Açores, nem é só o Sporting, a grande maioria das equipas tem, principalmente pela humidade e pelo relvado. Joguei no Santa Clara e sei o que isso é. Têm de estar bem preparados para isso, principalmente os primeiros minutos do jogo são sempre muito difícil para o adversário. Sente-se a diferença. Resultados anteriores não foram bons e é um jogo difícil", disse, em Bola Branca.

Amaral acredita que Adán teve apenas uma noite infeliz e acredita que Rúben Amorim teve o discurso adequado ao momento sensível da equipa.

"Penso que Rúben tem sempre um bom discurso para dentro. O Adán teve um dia infeliz, mas ele já deu muitas alegrias ao Sporting. Discurso deve ter passado por aí, há dias maus. Foi um dia mau do Adán, com 10 ficou ainda mais difícil", atira.

A nove pontos do líder Benfica, o Sporting tem mais uma final pela frente, este sábado. Amaral atribui vê na pequena revolução operada no meio-campo leonino a principal causa para o carrossel de resultados em que equipa tem andado nesta primeira fase da temporada.

"Não está a passar um bom momento e não é o esperado. Teve uma pequena renovação, saíram jogadores muito importantes que não foram substituídos com a mesma capacidade e desempenho que tinham os outros. Falo do Matheus Nunes e Palhinha. A mentalidade do Rúben é que os jogos são finais e esta deslocação é isso mesmo", explica.

Pausa internacional não ajudou

Na opinião do antigo avançado, a pausa para as seleções também não ajudou ao momento do Sporting."

"Há coisas que nunca vão mudar. Jogadores depois das seleções vêm sempre com algum défice. Clubes acabam por sofrer nisso, resultados a seguir às seleções não são assim tão bons. Tem que dar a volta e dar tranquilidade à sua equipa jovem", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+