Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tottenham

Conte: "Rúben Amorim está a mostrar ser um grande treinador"

12 set, 2022 - 19:24 • Redação

O treinador do Tottenham espera "um jogo muito difícil" em Alvalade num grupo em que "não vê favoritos".

A+ / A-

Antonio Conte, treinador do Tottenham, acredita que tem um "jogo muito duro" pela frente em Alvalade, frente ao Sporting, que é orientado por um treinador que mereceu grandes elogios do italiano.

Em conferência de imprensa, o técnico dos "Spurs" começou com grandes elogios a Rúben Amorim antes da antevisão ao jogo em si,

"Tenho um grande respeito por Amorim, que está a mostrar ser um grande treinador. É jovem, mas tem boas ideias e a equipa é muito boa. Venceram a Liga depois de muitos anos e isso mostra que o trabalho tem sido fantástico. É sempre difícil jogar contra os três grandes de Portugal. Temos um grande respeito e sabemos que o jogo vai ser muito duro. No entanto, a Champions é isto e sabemos que temos de competir contra as melhores equipas do mundo", atira.

Amorim entregou o favoritismo do grupo ao Tottenham, mas Conte olha de outra maneira.

"Penso que este grupo é muito equilibrado. É muito difícil porque podes perder pontos em todos os jogos. Não vejo favoritos neste grupo. A nossa ambição é passar à fase seguinte e é para isso que estamos a trabalhar. Amanhã vai ser um jogo difícil para nós, mas também para o Sporting", atira.

O treinador destaca a importância do jogo adiado no fim de semana e como isso pode implicar a equipa que vai jogar contra o Sporting.

"Deu-nos oportunidade para recuperar. O jogo adiado permite-me tormar decisões diferentes. Contra o City teria jogado com certos jogadores, mas mudei as minha ideias agora", atira.

Dier feliz por voltar a Alvalade

O central de 28 anos mostrou-se satisfeito por regressar ao clube onde foi formado e onde jogou entre 2012 e 2014 na equipa principal.

"É muito especial estar aqui, vivi aqui muitot empo. Sempre acompanho o Sporting, passou por momentos difíceis, mas estão ultrapassados. Estou muito feliz por ver o Sporting na Liga dos Campeões", começa por dizer.

Dier espera um jogo difícil, mas uma boa oportunidade para o Tottenham: "Vai ser complicado, o Sporting é uma equipa muito forte, mas é uma boa oportunidade para nos colocar-mos numa boa posição do grupo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+