Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim "não precisa do apoio da direção", porque acredita que pode ganhar todos os jogos

01 set, 2022 - 12:39 • Redação

Treinador do Sporting acredita que só com vitórias é que pode colocar ponto final no mau momento de forma. Amorim não confirma Arthur Gomes, em véspera de jogo com o Estoril.

A+ / A-

Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirma que não precisa do apoio da direção num momento de maus resultados, porque acredita que pode vencer todos os jogos, que é a única solução para resolver o mau momento que atravessa a equipa.

Depois de duas derrotas seguidas - com Chaves e FC Porto -, e um empate com o Sporting de Braga, os leões estão no 13.º posto da tabela.

"A relação com a direção é normal, discutimos tudo, tenho de fazer o meu papel, o presidente tem de orientar todas as vontades numa organização muito maior do que o futebol. Está tudo bem. Não gosto do apoio, a direção não precisa de me apoiar, mas fazem-no quando entenderem. Sinto-me bastante confortável e bem acompanhado no Sporting. Ganhar jogos é a única maneira, podemos ganhar tempo aqui e ali com apoio, mas acredito que podemos vencer todos os jogos", disse.

Depois da dura derrota em Alvalade frente ao Chaves e com as críticas de adeptos e de Slimani, Amorim refere que encara situação com "mais angústia" pelos maus resultados.

"O que me custa mesmo é perder jogos, ver equipas que lutam pelos nossos objetivos à nossa frente. Ganhando, tudo muda. Já tive situações com Mathieu e Slimani, sempre jogadores importantes para os adeptos. Faço o meu trabalho. Tive momentos bons e sempre salvaguardei este momento em que não iriam gostar tanto de mim. Durmo menos horas, acorda-se com angústia diferente. Uma equipa que sofre 8 golos diz muito do treinador", atira.

Técnico explica que é o seu momento de viver uma fase complicada na carreira: "Amanhã já ninguém se lembra de mim, quando for despedido estará aqui outro a sofrer. Está na minha altura, Conceição já passou por isso, Jesus já passou, vou encarar isto de frente. Ganhando ao Estoril, tudo melhora um bocadinho. Neste momento, sou o 13º melhor treinaor da I Liga".

Para melhorar o rendimento, Rúben Amorim procurou afastar-se de "objetivos abstratos".

"Fizemos uma observação focada não em coisas abstratas, que temos de reagir e ser melhores, mas em tarefas", disse.

Arthur Gomes sem confirmação

Em véspera de jogo com o Estoril e em último dia de mercado, o Sporting está perto de fechar a contratação de Arthur Gomes, dos canarinhos. Amorim não comenta.

"Não comento jogadores, ele é do Estoril, nós temos o nosso grupo. Não vou comentar no dia anterior ao jogo contra eles. Têm de esperar só mais um bocadinho, no fim do mercado faremos uma perspetiva. O Estoril tem uma excelente equipa, muitos miúdos talentosos, ganhando pode ficar com mais seis pontos do que o Sporting", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+