Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artur Jorge em busca da primeira vitória do Braga em Famalicão para a I Liga

11 ago, 2022 - 15:03 • Redação com Lusa

O treinador espera que a equipa mantenha a atitude apresentada frente ao Sporting e que tenha capacidade para corrigir os erros cometidos.

A+ / A-

O Sporting de Braga nunca ganhou em Famalicão para o campeonato, "dado histórico e estatístico" que Artur Jorge sinalizou, em conferência de imprensa, antevendo, também por isso, "um jogo extremamente difícil" na sexta-feira.

"Estamos preparados e comprometidos para fazer um bom jogo e ganhar", acrescentou. Artur Jorge notou que o Famalicão "reforçou-se bastante com jogadores de qualidade e vai querer disputar os primeiros lugares".

"Vamos ter um adversário aguerrido e a querer inverter o resultado da primeira jornada [derrota 2-0 com o Estoril Praia]. Perspetivo um jogo muito difícil, como é tradicional lá, não tanto como com o Sporting, mas temos de ter a atitude certa e encarar o adversário com respeito", disse.

Artur Jorge assegurou ainda não ter ficado surpreendido pela resposta da equipa diante do Sporting, recuperando de três desvantagens, elogiando o "caráter da equipa" e os momentos de "muita qualidade" que evidenciou no jogo.

"Também gostei do compromisso de todos os que participaram, mesmo os que entraram, acrescentaram valor, sinal que estão comprometidos, independentemente de serem primeira ou segunda opção", disse.

Em relação ao que não gostou, frisou: "não gostei de só ter empatado e de alguns momentos em que tivemos alguns erros setoriais que resultaram em golo do adversário".

"Trabalhámos em cima disso, analisámos o que fizemos de bem e menos bem para estarmos mais fortes e capazes de ganhar", disse.

O técnico desvalorizou ainda a lesão do lateral direito espanhol Victor Gómez por ter "alternativa no plantel", que será Fabiano, que já o substituiu no decurso do jogo com os leões, o que lhe permite "manter a mesma forma de jogar".

O Famalicão-Sporting de Braga, a contar para a 2.ª jornada da I Lgia, está agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+