Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pré-época

Sporting derrota Roma de José Mourinho e Rui Patrício

19 jul, 2022 - 22:07 • Redação

Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Tabata marcaram os golos da equipa de Rúben Amorim, na quinta vitória da pré-época.

A+ / A-

O Sporting derrotou a AS Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, por 3-2, esta terça-feira, em encontro de caráter particular, no Algarve.

O jogo era amigável, mas a tensão fez-se sentir ainda antes do apito inicial, quando o nome de Patrício, que rescindiu contrato com o Sporting após o ataque a Alcochete, foi anunciado pelo "speaker". Os adeptos leoninos dividiram-se: uns aplaudiram, outros assobiaram.

Aos 29 minutos, o Sporting abriu o marcador. Penálti sobre Marcus Edwards, que foi acusado pelos jogadores da Roma e por Mourinho, muito exaltado, de mergulhar, e Pedro Gonçalves enganou Patrício ao bater: guarda-redes português para um lado, bola para o outro. Contudo, dois minutos depois, Gonçalo Inácio repôs o empate com um autogolo.

Foi o próprio Inácio que, aos 53 minutos, desfez o empate. Na mesma baliza, também de cabeça, apontou o 2-1 para o Sporting.

A resposta da Roma durou pouco. Quinze minutos depois, Tammy Abraham trocou as voltas a Seba Coates e assistiu para Lorenzo Pellegrini, que bateu Adán com um belo remate de fora da área.

Aos 86 minutos, Bruno Tabata recebeu na área e, frente ao ex-Benfica Mile Svilar, que entrara ao intervalo para a baliza da Roma, fez o 3-2.

O oitavo teste de pré-época do Sporting terminou em vitória. É a quinta para a equipa de Rúben Amorim, que também tem três empates.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+