Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Sporting prepara-se para receber Francisco Trincão

11 jul, 2022 - 09:52 • Redação

O extremo já fez exames médicos. O Sporting paga 10 milhões de euros ao Barcelona por 50% do passe do internacional português.

A+ / A-

Francisco Trincão vai ser apresentado no Sporting nas próximas horas. O internacional português já fez exames médicos em Lisboa e vai juntar-se à equipa no estágio que decorre no Algarve.

Os leões pagam 10 milhões de euros ao Barcelona por 50% dos direitos económicos do jogador que trabalhou com Rúben Amorim em Braga. De acordo com a imprensa desportiva, o Sporting paga, no imediato, três milhões de euros aos catalães e terá de pagar os restantes sete no final da época.

Trincão, de 22 anos, foi contratado pelo Barcelona, ao Braga, em 2020, por cerca de 30 milhões de euros. Num negócio que levou Abel Ruiz da Catalunha para o Minho, por cerca de 10 milhões. O internacional português fez um ano no Barça. Utilizado em 42 jogos, marcou três golos e fez duas assistências.

Na temporada passada foi cedido ao Wolverhampton, de Bruno Lage. Fez 30 jogos, marcou três golos e fez uma assistência. Rúben Amorim passará a contar com 32 jogadores e a ordem é de emagrecimento do plantel.

Trincão é o sexto reforço da equipa, depois de confirmadas as contratações de Franco Israel, St. Juste, Morita, Diogo Abreu e Rochinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+