Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Franco Israel reforça a baliza do Sporting

05 jul, 2022 - 21:10 • Redação

Guarda-redes uruguaio, de 22 anos, chega da Juventus para fazer sombra a Adán. Franco Israel assina contrato até 2027 e fica com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

A+ / A-

O Sporting anunciou, esta terça-feira, a contratação de Franco Israel, guarda-redes uruguaio que chega para fazer concorrência a Adán.

Israel, de 22 anos, custa um milhão de euros por 50% do passe, de acordo com o jornal "O Jogo". Assina contrato válido por cinco temporadas, até 2027, e fica com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar", afirma Israel, em declarações aos canais oficiais do Sporting.

O jovem guarda-redes, internacional uruguaio sub-20, vai fazer sombra a Antonio Adán. Na temporada passada, o Sporting contou,, por empréstimo, com João Virgínia, que entretanto regressou ao Everton.

Israel está entusiasmado por trabalhar com o guarda-redes espanhol: "É um dos melhores guarda-redes espanhóis. (...) Para mim, trabalhar com um guarda-redes deste nível ajuda-me muito. É muito importante."

Há quatro anos na Juventus, Franco Israel foi o guarda-redes titular dos sub-23 em 2020/21, tendo realizado 38 jogos. O jovem uruguaio chegou a marcar presença no banco de suplentes da equipa principal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+