Tempo
|
A+ / A-

Ronaldo no Sporting? "Não há sonhos impossíveis", diz Beto

27 jun, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Antigo capitão e dirigente do Sporting acredita que Rúben Amorim vai continuar no clube, mas é uma questão de tempo até ser contratado por um "tubarão europeu".

A+ / A-

Beto Severo, antigo capitão e dirigente do Sporting, tem "expetativas altas" para a nova época dos leões, que arranca hoje com o primeiro treino da pré-temporada.

O ex-defesa gostava de ver Cristiano Ronaldo “regressar à casa-mãe”, mas tudo depende da “vontade do jogador”. O capitão da seleção não estará satisfeito no Manchester United e um regresso a Alvalade parece possível, algo que Beto gostaria de ver.

“Sonhos impossíveis não há. Tudo depende da vontade do Cristiano” diz, em Bola Branca.

No dia do arranque da pré-época do Sporting, Beto afirma ter “expectativas altas” para a nova temporada. Os últimos dois anos, com Rúben Amorim, fazem acreditar numa equipa “forte e competitiva”, que pode dignificar o clube.

“O sentimento é de muita vontade, de muito acreditar e determinação. Não atingiu o objetivo na época passada, mas lutou até ao fim, algo que vai voltar a fazer”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Beto cumpriu mais de dez pré-temporadas ao serviço do Sporting e afirma que “as equipas se fazem de união”, algo que se desenvolve durante este tempo. “Entreajuda” e “cumplicidade” pode ser tão importante como a parte técnica e tática, mas a vertente física será também determinante.

“Vai ser uma época muito desgastante, com um Campeonato do Mundo no meio. Vai haver muitos períodos intensos de jogos, pelo que parte física e mental será muito importante”, explica.

Amorim em contrarrelógio

Beto gostava que Rúben Amorim continuasse no Sporting e acredita que o treinador vai seguir nos leões, mas será uma questão de tempo até um salto para um clube de maior dimensão.

"Como qualquer adepto, gostaria que continuasse. É um jovem treinador, vai evoluir muito mais, um dia chegará o seu momento, sem dúvida. Sente-se confortável e com vontade no Sporting, não me parece que haja essa hipótese de sair. No futebol, tudo é possível, é o momento que faz as coisas acontecer. Um dia será treinador de um tubarão da Europa", atira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+