Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago Tomás decide pelo Estugarda a velocidade recorde

21 mar, 2022 - 12:14 • Redação

O avançado português tornou-se indiscutível no clube alemão, assim que chegou. Estugarda já deixou a zona de despromoção.

A+ / A-

Tiago Tomás foi decisivo na vitória do Estugarda frente ao Augsburgo, ao marcar o golo da vitória (3-2), e estabeleceu um novo recorde. O avançado português estabeleceu o recorde de velocidade máxima do clube, esta temporada, ao atingir os 35,58 km/h num "sprint" durante a partida da jornada 27 do campeonato alemão. Tomás foi, inclusivamente, o jogador mais rápido da ronda.

O seu registo, de acordo com as estatísticas oficiais da Bundesliga, é o 12.º da temporada, numa tabela encabeçada por Jeremiah St. Juste, do Mainz, que já correu a 36,63 km/h.

A velocidade de adaptação de Tiago Tomás ao Estugarda e ao futebol alemão também surpreende a crítica. Cedido pelo Sporting, por duas temporadas, o avançado agarrou de imediato um lugar no 11 e em sete jogos já tem três golos.

O seu desempenho tem contribuído para uma melhoria de forma da equipa, que em resultado de três jornadas sem perder saiu da zona de descida. O Estugarda ocupa o 14.º lugar, com 26 pontos, os mesmo que Augsburgo e Hertha de Berlim, que está em zona de "play-off" de manutenção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+