A+ / A-

Coates renova contrato com o Sporting por mais uma época

30 ago, 2022 - 19:10 • Redação

Capitão leonino, de 31 anos, terminava contrato no final da temporada. Renovou até 2024, algo que, revela, era seu desejo.

A+ / A-

O Sporting anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato de Sebastián Coates por mais uma época, até 2024.

O central internacional uruguaio e capitão dos leões, de 31 anos, terminava contrato no final da presente época. Agora, fica ligado ao Sporting, pelo menos, até ao final da próxima temporada, 2023/24.

Em declarações à Sporting TV, Coates não esconde a felicidade por continuar a Alvalade, onde chegou em 2015/16, do Sunderland: "Quando me convidaram para renovar, não duvidei em nenhum momento."

"Já levo muitos anos no clube e desde que cheguei sempre me trataram da melhor forma. Isso faz com que o Sporting CP seja um clube muito especial para mim (...). Também por isso foi muito fácil chegar a um entendimento. Sempre quis ficar cá e vou dar o meu melhor para poder ajudar a equipa e o clube a conseguirem os objetivos", salienta.

Formado no Nacional, do Uruguai, Coates passou por Liverpool e Sunderland antes de chegar ao Sporting, no inverno de 2016, por empréstimo. Época e meia depois, os leões ficaram com ele em definitivo.

Com 285 jogos disputados, Coates conquistou cinco troféus em Alvalade: um campeonato - ajudou o clube a quebrar um jejum de 19 anos, em 2020/21 -, uma Taça de Portugal, quatro Taças da Liga e uma Supertaça. Na temporada passada, o capitão registou cinco golos e uma assistência em 41 jogos. Esta época, é totalista nos quatro jogos disputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+