Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting apresenta queixa-crime contra Sérgio Conceição e Vítor Baía

12 fev, 2022 - 15:37 • Redação

Rui Cerqueira, diretor de comunicação do FC Porto, também visado pelos leões. Em causa, alegam, agressões verbais e tentativas de agressões físicas a Frederico Varandas, após o clássico de sexta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O Sporting anuncia que vai apresentar queixa-crime contra Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, Vítor Baía, administrador da SAD portista e Rui Cerqueira, diretor de comunicação do clube nortenho.

Em causa, alega o Sporting, num comunicado publicado no site, estão "agressões verbais e tentativas de agressão física" a Frederico Varandas, por parte dos três visados, após o clássico de sexta-feira, e depois de o presidente do Sporting ter estado na sala de imprensa do Dragão.

"Na sequência das declarações do presidente do Sporting CP, e quando este se deslocava para o autocarro da equipa, os três elementos, rodeados de vários seguranças, efetuaram uma espera a Frederico Varandas. Neste contexto, Rui Cerqueira abalroou de forma violenta o presidente do Sporting CP, retirando-lhe da mão a carteira com telemóvel, cartões pessoais de identificação e cartões de crédito, colocando-se de imediato em fuga. Apesar da presença da polícia no local, o aparelho e os documentos não foram encontrados", escrevem os leões.

O Sporting "avançará com todos os esforços necessários para que os intérpretes destes atos sejam banidos dos recintos desportivos".

Pedido de interdição do Estádio do Dragão

Além das queixas-crime, o clube lisboeta vai também "fazer uma participação disciplinar com vista à interdição do Estádio do Dragão, conforme previsto nos regulamentos, em virtude das agressões a jogadores do Sporting CP por elementos estranhos ao recinto de jogo, e que estão documentadas em imagens que todos podem ver".

Falando de atos "reincidentes", os leões anotam, ainda, que houve adeptos do Sporting "impedidos de entrar no estádio e outros, dentro do estádio, foram vítimas de tentativas de agressão".

Num reforço das palavras de Frederico Varandas, que afirmou que tudo o que se passou foi um reflexo de 40 anos de presidência de Pinto da Costa, o Sporting fecha o comunicado publicado este sábado, considerando que "o que se passou, dentro e fora do relvado, é demasiado grave para não ter consequências".

Sporting e FC Porto empataram a dois golos, em jogo da 22.ª jornada marcado por incidentes graves, após o fim da partida e ainda no relvado. Os jogadores e responsáveis das duas equipas envolveram-se em confrontos e o árbitro João Pinheiro acabou por expulsar quatro atletas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    13 fev, 2022 Madeira 15:50
    Todos são culpados, menos os que fizeram como Zaidu e Paulinho.
  • Joaquim
    13 fev, 2022 Paços 13:38
    ...e o que é que vai acontecer ao Pepe e o Otávio, que foram os principais responsáveis por toda aquela vergonha? Quantos anos de suspensão vão apanhar?

Destaques V+